COMO A SMPA PREJUDICOU O PROGRAMA ADOTE UM AMIGO DA PBH

O Programa Adote um Amigo é uma parceria com o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada.

Animais castrados e não adotados voltam para as ruas. Isso é cruel e causa indignação, mas essa situação seria bem melhor se a SMPA tivesse aceito a parceria com o Programa Adote um Amigo e a PBH.

Todo o prédio teria sido reestruturado, todos os animais que estão lá padecendo e sendo eutanasiados indiscriminadamente, estariam sendo tratados por pessoas comprometidas com a proteção animal, e a entidade passaria a abrigar os animais recolhidos das ruas da cidade, que depois de tratados seriam encaminhados para a adoção através do programa Adote um Amigo.

Mas a SOCIEDADE MINEIRA PROTETORA DOS ANIMAIS, mesmo sendo um Órgão de Utilidade Pública, negou-se a participar do programa utilizando-se de escusas inexplicáveis, já devido à má gestão e irregularidades de toda a sorte. Assim o programa precisou ser realizado em parceria com o CCZ, que não tem espaço físico suficiente para abrigar todos os animais recolhidos, e então depois de castrados e microchipados estes animais são devolvidos novamente às ruas. Isso não aconteceria se a SMPA tivesse aceitado fazer parte do programa que foi idealizado exatamente para melhorar as condições daquele abrigo. E agora, está sendo denunciada em todas as estâncias civis e criminais por desvio de finalidade, descumprimento de estatuto, improbidade administrativa, entre outras graves acusações.

A justiça humana é falível mas a justiça ética não falha. Demore o tempo que for. 

E aí sim, teremos para onde levar os animais que serão retirados de maus tratos pela DELEGACIA DE DEFESA ANIMAL E PROGRAMA ADOTE UM AMIGO.

A Sociedade Mineira Protetora dos Animais declarou para todos saberem que os animais de lá, estão sem vermífugo, vacina e castração. Embora tenha declarado também receber doações no valor de 35 mil reais mensais. Então pq os animais estão sem remédios? Pq não estão sendo castrados? Para está indo este dinheiro que deveria ser destinado aos animais?

Várias ONGS de BH ( INCLUSIVE NÓS DO BLOG ADOÇÃO BH) se disponibilizaram a ajudar na adoção destes animais, fazendo o que é obrigação da SMPA.

A Promotora do Meio Ambiente, aconselhou-os a não receber mais animais.

As pessoas inocentes que procuram a SMPA para conseguir abrigo para novos animais, estão sendo orientadas, indecentemente, como é do feitio dos dirigentes da entidade, a procurarem os denunciantes para resolverem o problema. Eles informam os telefones dos denunciantes em retaliação às acusações que receberam.  E continuam ludibriando as pessoas.

Eu pergunto, diante do exposto acima: se a SMPA não recebe mais animais, não trata e nem castra os que estão lá dentro, usa outras entidades para conseguirem adoções e passa o telefone dos denunciantes para as pessoas que os procuram com animais que precisam de abrigo e tratamento, qual é a função e utilidade desta entidade???  Que tipo de trabalho de utilidade pública eles estão prestando??? Qual o real interesse dos dirigentes em se manterem lá dentro???

É PRECISO DEFENDER O QUE FOI ADQUIRIDO PARA OS ANIMAIS, E QUE ESTÁ SENDO DESVIRTUADO PARA O BENEFÍCIO DE UNS POUCOS.


Graça Leal do Blog Adoção BH,

– uma das mentoras do Programa Adote um amigo;
– uma das responsáveis pela divulgação do Programa Adote um Amigo;
– uma das fundadoras da Comissão Interinstitucional da Saúde Humana na sua Relação com os Animais;
– uma das fundadoras e componente do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais;
– membro da Ong-Animais Urbanos do Brasil.

Uma opinião sobre “COMO A SMPA PREJUDICOU O PROGRAMA ADOTE UM AMIGO DA PBH

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: