CARTA DA ATIVISTA GRAÇA LEAL

Ativistas, protetores e simpatizantes,

Há muitos anos sabemos das péssimas condições a que estão submetidos os animais da Sociedade Mineira Protetora dos Animais.

As denúncias são muitas: desvio de verbas, assalariados com carros importados, maus tratos aos voluntários para que desistam de comprovar as irregularidades cometidas, veterinários que trabalham atendendo ao público externo, e depois montam seus belos pet shops em áreas nobres da cidade, e fazem pior, vendem animais enquanto os animais de Sociedade padecem de cuidados mínimos.

Um grupo forte, composto de veterinários, ONGs e voluntários montou um dossiê, criteriosamente elaborado, o qual já passou por todas as instâncias competentes, e agora está nas mãos do juiz dar a sentença única: AFASTAMENTO DA DIRETORIA CORRUPTA, GANANCIOSA, CRUEL E AMBICIOSA.

Tal instituição é de utilidade pública, filantrópica, criada para ajudar animais, e não para o enriquecimento ilícito de uma família e seus cupinchas.O “Programa Adote um Amigo” foi organizado há 5 anos atrás, e foi planejado com o intuito de ajudar e melhorar a Sociedade. Mas quando a diretoria corrupta percebeu que não iria gerenciar a verba do programa, não quis participar.Todos sabemos que nos fins de semana e feriados os animais de lá ficam entregues, literalmente às baratas e ratos. Agora vem final de ano e muitos feriados. Segundo depoimentos de voluntários, quando lá chegam presenciam cenas de batalha: animais estraçalhados, filhotes mortos, uns comendo os outros, fezes em todos os cantos, não tem ração e nem água nos comedouros e bebedouros.
Eu, Graça Leal, que acompanhei e participei de toda a formação do “Programa Adote um Amigo”, suas fundadoras e voluntárias, que deram o seu sangue e sua sanidade mental ao trabalharem na SMPA por mais de 3 anos, as ONGs Ninho dos Bichos, Brigada Planetária e S.O.S Bichos que acompanharam também todo este processo, pedimos a todos que se mobilizem, denunciando à mídia e às redes sociais, todos os crimes lá cometidos, sim porque maus- tratos, pela Constituição, é crime.Denunciem, abaixo do artigo que saiu no Jornal Estado de Minas. Vamos tb fazer uma grande manifestação em frente ao Fórum, já nesta segunda-feira, dia 10/12, às 14 horas.Com a pressão do EM, Alterosa, CBN, Band News FM e outras mídias que estão nos procurando, o juiz já se pronunciou dizendo que vai colocar o processo na pauta, nesta próxima semana.Criteriosamente, já formamos um grupo forte que assumirá a SMPA, e fará a transição através de eleição transparente e séria para outra diretoria.
Não podemos mais permitir que aquela situação permaneça por mais tempo.
Denuncie pelo email: denunciaanimalmg@gmail.com
Divulguem por favor!
Quem se cala e consente, também é conivente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: