SOCIEDADE MINEIRA PROTETORA DOS ANIMAIS É ACUSADA DE MAUS-TRATOS

Ação do Ministério Público amparada em laudos veterinários e relatos de voluntários pede intervenção na Sociedade Mineira Protetora dos Animais, acusada de maus-tratos e descaso em abrigo superlotado.

Superlotação, gaiolas enferrujadas e com fios de eletricidade soltos, remédios vencidos, material hospitalar entre fezes e urina de ratos, animais doentes sem tratamento e com pouca ração. Quem vê um relato desses sobre as condições em que vivem cerca de 500 cães e gatos talvez pense em denunciar o caso à Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA). Mas ficará surpreso ao saber que a sede da instituição é justamente o local apontado como endereço desse ambiente insalubre e com alto risco de contaminação. A situação é descrita com detalhes ainda mais assustadores em ação judicial do Ministério Público de Minas Gerais que pede, também devido a irregularidades administrativas, o afastamento da direção, reivindicando, com tutela antecipada, a nomeação de um interventor. O processo contra a instituição – que goza de isenção de impostos e se mantém com doações, especialmente via conta de energia elétrica – aguarda julgamento há mais de um mês na 12ª Vara Cível de Belo Horizonte.

Leia a reportagem completa no Jornal Estado de Minas:

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/12/05/interna_gerais,334509/sociedade-protetora-dos-animais-e-acusada-de-maus-tratos.shtml

20121205072407312314i

Uma opinião sobre “SOCIEDADE MINEIRA PROTETORA DOS ANIMAIS É ACUSADA DE MAUS-TRATOS

  1. Parabéns , fim da cachorrada humana , estava demorando a casa cair pra esses cambadas de vagabundos que ficam andando de carro importado enquanto os animais ficam jogados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: