CARTA AOS AMIGOS DA CAUSA ANIMAL

Prezados protetores, ativistas pelos Direitos Animais e demais cidadãos,

A tão conhecida e antiga Sociedade Mineira Protetora dos Animais enfrenta sérios problemas. Estes problemas se resumem à má administração.

Há desvio de finalidade, o estatuto é desrespeitado, não há transparência administrativa, tampouco prestação de contas e desde 2007 não há registro contábil.

Ela foi denunciada, por inúmeros voluntários, cidadãos e ONGs na Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Foi entregue, também, um extenso material no Ministério Público de Meio Ambiente, contendo imagens, documentação e depoimentos de várias testemunhas, compondo uma denúncia bem fundamentada que foi iniciada em março desde ano, mas vale ressaltar que já haviam denúncias anteriores sobre maus-tratos nesta mesma promotoria. Até então, sem nenhum resultado concreto, a denúncia originou a abertura de um Inquérito Policial que está em tramitação. Enquanto isso os animais sofrem, e agonizam, no abrigo entregues ao descaso e desamparo de gananciosos.

Também foi realizada outra denúncia sobre questões administrativas, na Promotoria de Associações, e nesta promotoria que foi alcançado um resultado mais satisfatório, pois culminou num processo que se encontra na 12° vara Cível da comarca de BH, aguardando decisão do Juiz sobre a liminar cujo pedido é afastamento, imediato, da atual diretoria.

Esperamos que com a divulgação dos fatos, com a comoção e empenho da população, as autoridades se sensibilizem e agilizem os trâmites, afim de serem evitadas tantas mortes e penúria desnecessárias dos animais.

Precisaremos da colaboração de todos para conseguir a intervenção na SMPA, e mais ainda para ajudar na melhoria das condições atuais do abrigo.

Iniciando pelo Jornal Estado de Minas, do dia 05/12/2012 e TV SBT/Alterosa, toda a mídia foi contactada para divulgar estes fatos.

Acompanhem mais notícias, acessando:

www.defesaanimalmg.wordpress.com
www.facebook.com/DefesaAnimalMG
www.adocaobh.blogspot.com

Para mais denúncias sobre a SMPA envie emails para: denunciaanimalmg@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: